O Preenchimento facial possibilita a suavização dos sinais da idade através da correção de rugas e sulcos, volumização, reestruturação e melhora do contorno facial.
O ácido hialurônico é utilizado para preencher sulcos e rugas estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto. Sendo assim, ao preencher o vazio entre as células ele aumenta sustentação da pele, possibilitando o rejuvenescimento global da face, assim como, aumentar o volume dos lábios e melhorar o contorno facial.
Preenchedores são substâncias usadas para preencher áreas atrofiadas ou deprimidas, podendo ser classificados como: temporários ou permanentes.
O Ácido hialurônico é uma substância natural, temporária, biocompatível e biodegradável, já presente na camada cutânea. Contudo, com o envelhecimento da pele nosso corpo tende a perder esse componente, proporcionando o aumento da flacidez, linhas de expressão e rugas.
Além disso, ele possui uma enorme capacidade de atrair água, propiciando também uma maior hidratação da pele.
Utilizado em qualquer região da face, para correção de rugas, contorno facial, restauração de volume, como olheiras e lábios.
O preenchimento facial trata pontos específicos de nossa face para nos torná-los mais volumosos e iluminados e alguns pontos considero mais importantes para iluminar. Portanto, na harmonização orofacial, vários são os locais onde se pode aplicar o ácido hialurônico para preenchimento:
– Lábios – Maçã do rosto (top model look) – Sulco nasolabial (bigode chinês) – Olheiras profundas – Nariz (rinomodelação) – Mandíbula e mento (queixo) – contorno facial – Marionete – Pré-Jowls (buldogue)
O efeito é imediato. Entretanto, o resultado final é visível após 28 dias, onde houve a completa incorporação do produto pelo organismo. Sua durabilidade varia entre 6 a 18 meses, dependendo do produto utilizado e do organismo de cada pessoa.
Por fim, costumo dizer que o preenchimento facial nada mais é do que dar luz onde há sombras. Então, permita-se brilhar!