As rugas na glabela, popularmente conhecidas como “rugas em 11”, são aquelas que aparecem entre as sobrancelhas, na área central da testa. Por consequência, elas costumam ser notadas quando franzimos a testa, demonstramos preocupação ou até mesmo ao nos concentrarmos.
Primeiramente, a principal causa dessas rugas é a contração repetitiva dos músculos dessa região, especialmente o músculo corrugador e o prócero, que são ativados quando fazemos expressões faciais, como franzir o cenho. Além disso, as expressões faciais, outros fatores contribuem para o aparecimento das rugas na glabela, como:
Embora as rugas na glabela sejam naturais com o avanço da idade, existem tratamentos eficazes que podem suavizá-las ou até mesmo preveni-las:
Visto que, um dos tratamentos mais populares, o Botox relaxa temporariamente os músculos responsáveis pelas contrações que causam as rugas, oferecendo um efeito de suavização.
Além disso, se mesmo após a aplicação da toxina, as rugas estão mais profundas e continuam aparecendo, é possível realizar a associação com um método mais inovador como o uso dos fios de PDO.
Os fios de PDO (Polidioxanona) são uma opção não cirúrgica para tratamento de rugas e flacidez. Eles são fios biodegradáveis e absorvíveis, amplamente utilizados em procedimentos estéticos devido à sua segurança e eficácia.
Quando aplicados, os fios de PDO são inseridos abaixo da pele por meio de microagulhas, criando uma estrutura de suporte que melhora a firmeza e estimula a produção de colágeno. Isso ajuda a suavizar as rugas da glabela e melhora a aparência da pele ao longo do tempo.
Além dos tratamentos, algumas práticas diárias podem ajudar a prevenir ou retardar o aparecimento das rugas na glabela, como:
Por fim, se quer saber mais sobre como cuidar da sua pele e prevenir rugas? Siga o meu Instagram (@dracarlafrehner). Lá, compartilhamos conteúdos exclusivos, dicas valiosas e informações exclusivas e sobre tratamentos estéticos!